quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sobre perguntas, verdades e portas

E se eu quiser escrever sobre o nada? Ou sobre o tudo?
Na verdade, tanto faz. Nada é igual a Tudo.
Mais na verdade ainda é que tudo é igual, ou seja, nada.
A porta cinza pode ser janela.

Assim como o morro pode ser prédio, e vice-e-versa.
Mas verdade? Verdade é no que se crê ou no que se quer acreditar.
Sua dúvida é minha verdade, sua certeza é minha desconfiança.


E assim o mundo vai, não parando de rodar. Ou é o resto que gira em torno de nós? Nós, seres humanos. De tamanha importância diante deste ínfimo universo. Ou é o universo que é importante e nós somos ínfimos?
Conotações e clichês deixados de lado, deixemos de lado também a busca da verdade absoluta.
E nada de ponto de vista. Tolerância é a alma do negócio.

Perguntas respondidas ou não, essa é a verdade para mim. E para você?


Desanuviei.

5 comentários:

  1. "Sua dúvida é minha verdade, sua certeza é minha desconfiança."
    Sempre acreditei nisto.

    Seu blog foi achado e devidamente adicionado no meu. mais uma frequentadora assídua, pode apostar :)

    ResponderExcluir
  2. desanuviou mesmo, mas é tudo muito relativo, certo? sou totalmente a favor do seu blog, posta mais seu preguiçoso!! adorei... =]

    ResponderExcluir
  3. A preguiça precisa ser desanuviada também. Bem lembrado, Carol! haha

    ResponderExcluir