sábado, 27 de março de 2010

Do céu ao dilúvio, passando pelo inferno

Manhã de domingo. Tudo tranquilo na pacata cidade petropolitana. Tranquilo demais, decidi. E foi aí que tudo começou a desandar. Um convite para um churrasco de aniversário em Niterói me fez descer a serra mais cedo. Como teria que descer pra capital fluminense de qualquer forma e no churrasco teria uma carona para o Flamengo, onde moro, a aventura pareceu uma boa ideia. Ledo engano.

Tudo parecia ir bem quando cheguei à rodoviária e consegui uma passagem para Niterói para dali a 15 minutos. Como esse tipo de alegria dura pouco, não foi surpresa quando entrei no ônibus e um casal, com o filhinho chorão de 5 ou 6 anos, sentou ao meu lado. Depois de muita manha, biscoito e carinho, eis que caíram todos no sono. Todos, menos eu.

Chegando à Cidade Sorriso, como é conhecida, o meu sorriso logo desapareceu. Saindo do ar-condicionado do ônibus e, principalmente, do ar-condicionado natural de Petrópolis, a curta caminhada da rodoviária até o terminal rodoviário foi uma meia-maratona do Saara. Não obstante o calor infernal, ainda pude me deleitar com o desagradável odor do centro da cidade. Sem comentar o estado do ônibus urbano e o tempo que fiquei esperando me buscarem no local combinado, enfim cheguei ao tão esperado churrasco.

O clima de fim de festa (cantando parabéns, Sandy & Júnior no Karaokê e pessoas indo embora) não me impediu de comer meu almoço frio, castigo por ter demorado tanto a chegar. Mal sabia eu que essa seria a parte boa do dia. Com o cair dos primeiros raios anunciando a chuva iminente, resolveu-se ir embora. Até fazerem-se todas as despedidas formais como manda a boa educação, a corrida até o carro foi debaixo de chuva grossa.

Enfim indo pra casa. Mas não sem antes a Ponte Rio-Niterói (no sentido contrário) ser interditada. Depois de dois quase atolamentos na enchente, a melhor saída foi entrar no shopping. Sem direito a cinema (o sistema de cartões estava fora do ar devido à chuva), a solução foi esperar. Depois de algumas horas e alguns chopes, cheguei em casa a salvo e quase são, em mais um domingo de aventuras pelo Rio de Janeiro.


[Crônica que fiz pra minha aula de Técnicas de Comunicação]

Desanuviei com preguiça.

5 comentários:

  1. adoreei seu reclamão! hahaha. boa sorte com o blog, já começou bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa crônica. Principalmente a parte do 'quase são'.

    ResponderExcluir
  4. Niterói é uma boa cidade.. E o animalzinho ai poderia ter tirado dinheiro dentro do shopping e comprado um ingresso do cinema com dinheiro. hahahha.

    ResponderExcluir